Os pais desses recém nascidos filhotes vão ser responsáveis por cuidar da alimentação. Todo alimento recolhido ao tempo de suas andanças volta diretamente para o bico dos filhos que acabaram de sair do ovo. Podemos localizar aves em diversos e diferenciados tipos de ambientes: deserto, floresta e mesmo nos espaços mais frios ou congelados do planeta, lá estão as aves. Quase todas elas voam tranquilamente.
Com um par de asas e uma estrutura óssea bastante leve, não há qualquer dificuldade para alçar voo. Os principais ossos das aves são chamados de pneumáticos, mas elas também possuem um saco aéreo que permite o voo. Entretanto, você sabia que algumas aves preferem não voar? É o caso do pinguim e da ema!
Resumo:
Pinguins e emas fogem da regra
Para voar, a ave se utiliza de um tipo de membrana que fica localizada entre a região dos dedos. É o que facilita imensamente o processo de natação em aves que também utilizam a água para se movimentarem. No caso das aves que ficam por longo tempo nos galhos, essas possuem dedos bem afastados e tendem a se curvar com muita frequência.
Já em relação aos bicos, os formatos variam bastante e também são influenciados pelos diferentes tipos de alimentação. No caso do beija-flor, há uma substância que ele encontra dentro da flor. Popularmente conhecida como néctar, tal substancia vai ser importante para todo o ecossistema. Essas aves possuem bicos finos e compridos. Já a arara, um belo tipo de ave, gosta de se alimentar com cocos e sementes mais duras. Os bicos são curvados e muito resistentes.