A moda agora é customizar! Com a inflação e o desemprego, aumentando as pessoas estão a cada dia inovando o guarda roupa e também ganhando dinheiro extra no final do mês. Além disso, esse é um tipo muito legal de arte, que trabalha a criatividade das pessoas.
Nas redes sociais você pode encontrar várias blogueiras e diversos sites especializados com várias dicas de como começar a customizar.
Caso tenha algum talento com moda ou com a arte de costurar e bordar, você pode ganhar um dinheiro extra para aumentar o orçamento da casa.
O importante é ter ideias novas, pois muitos desses blogs possuem as mesmas ideias e já não são tão interessantes. Nesse primeiro momento a palavra é inovação! Tenha uma ideia diferente, nada do que já está sendo usado.
Resumo:
O que é customizar?
Customizar é alterar o que é velho ou usado tornando-o uma peça única e exclusiva. Portanto, não perca tempo e comece mudando algumas peças do seu guarda roupa. Aquilo que vestimos reflete o nosso estilo e a forma que interpretamos o mundo ao nosso redor.
A moda sempre está à frente de seu tempo, buscando novas tendências, cores, formas e estilos e com muita criatividade.
Você pode aprender a customizar suas roupas e acessórios, assim como calçados, sandálias, bolsas, chapéus, lenços, cabelos e até suas unhas. Você pode transformar tudo que está em desuso e montar um brechó bem moderno e com requinte. Para isso, você não precisa gastar muito. Veja algumas dicas!
Customize suas roupas!
Confira algumas dicas de como você pode iniciar o processo de customização e a partir daí você pode iniciar seu trabalho com novas ideias.
Planejar – como você está iniciando esse processo, é preciso planejar o que se quer fazer e qual peça do vestuário deseja customizar.
Separando os materiais – após o planejamento separe os materiais que irá utilizar, como tesoura, cola quente, ferro de passar, adesivo, lantejoulas, pedrarias, linha e agulha, botão, enfim todos os materiais para iniciar.
Escolha da peça – é importante escolher a peça que deseja modificar e marcá-la com as alterações necessárias de como e onde colocar as aplicações, os cortes, o formato, etc. Os cortes e as aplicações fazem a diferença! Portanto, risque na peça antes de iniciar o bordado, ou a colagem de adesivo, assim como os cortes. Depois de cortado não tem volta. Caso seja necessário faça o formato desejado em papel e depois passe para a peça, assim evita-se o erro do desenho a ser trabalhado.
Boa sorte!